quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

KAENA POINT - HAWAII


Agora que a minha viagem ao Hawaii terminou, vou começar a contar pela parte que mais me impressionou.

Esse lugar chamado Kaena Point fica na ilha de Oahu. É possível chegar lá pelas costas oeste e norte.

A trilha que leva até um farol na ponta noroeste da ilha é uma costa perigosa em uma área militar. Antigamente era fechado ao público, mas hoje qualquer um pode ir lá e apreciar a vista e a natureza.

Os antigos havaianos acreditavam que lá as almas saltavam para o “outro lado” e deixavam esse mundo. O lugar de fato tem uma energia diferente do resto da ilha, ao menos para mim e para as pessoas que estavam comigo nessa caminhada.

Até 1947 a estrada era usada para transportar cana de açúcar para o lado do North Shore (Costa Norte), mas hoje, sem a manutenção militar, o lugar virou o mais remoto e difícil de acessar da ilha. Pelo lado sul a estrada é uma trilha de quatro quilômetros de pedras vulcânicas caindo no mar. Alguns motoristas mais ousados tentaram chegar ao farol de carro, mas isso não é possível, como você pode perceber na foto. Melhor vá caminhando e não se esqueça de levar muita água, já que no único córrego no local a água tem impurezas biológicas, além de que em havaiano Kaena significa “o calor”. Lá não existe nenhuma sombra e o lugar é mesmo muito quente.

Pelo lado norte a trila é maior, cerca de oito quilômetros, porém mais segura. O único empecilho são os buracos na estrada que praticamente formam crateras.

Entrar na água não é recomendável, nem mesmo nas piscinas naturais, já que a correnteza é muito forte. Durante os invernos, quando o North Shore recebe ondas muito grandes fica pior ainda. Já foram registradas ondas com mais de 20 metros de altura no local.

Apesar de todas as dificuldades, Kaena Point é um lugar do Hawaii que deve ser explorado. A experiência de estar lá é incomparável e a beleza do lugar é inesquecível.

4 comentários:

AdaPri disse...

Uauu Barbie!
Fotos lindas!
Tá escrevendo super bem!
Adorei!
Vou seguir vc!
Se quiser, passa no meu blog tbm!
Beijão e saudades!

Anônimo disse...

hummmm que maximo!

Desert safari deals disse...

Thanks fro sharing whit us a great post
Best Desert Safari Dubai Tour Packages and Deals for International Tourists visiting Dubai, UAE
https://www.dreamnighttours.ae

azharrubani disse...

If you are looking to booking morning desert safari dubai then booking it on.
morning desert safari dubai