sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

WAIKIKI - HAWAII

Localizada ao sul da ilha de Oahu Waikiki beach é provavelmente a praia mais famosa do arquipélago havaiano.

Palco de muitas produções cinematográficas, a praia reúne o maior numero de hotéis e turistas da cidade de Honolulu e provavelmente de todo o estado do Hawaii.

Entre as décadas de 1960 e 1970, quando o surf explodiu e virou moda nos Estados Unidos, o lugar ficou mundialmente conhecido e passou a ser freqüentado por inúmeras celebridades de Hollywood.

A quantidade de turistas (principalmente japoneses) em algumas áreas é tanta que chega a ser difícil encontrar um lugar na areia para estender a canga.

O mar é calmo e quente, propício para crianças e para os que não são bons nadadores. Além de grande estrutura de hotéis, restaurantes, bares, boates e lojas das maiores grifes do mundo, há também aulas de surf e qualquer um pode tentar, já que o mar não é perigoso.

Na frente da praia você encontra uma estátua em homenagem ao lendário Duke Kahanamoku, pai do surf moderno, vencedor de medalhas de ouro na natação das olimpíadas de 1912 e 1920 e, dizem, criador do cumprimento hang loose. Onde hoje está localizado o Hilton Hotel, era a casa do Duke.

Nenhum comentário: