sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CINGAPURA – A EUROPA NA ÁSIA




Essa ilha no continente asiático está em 17º lugar na lista dos menores países do mundo com apenas 683 km².

O pequeno país que fazia parte da Malásia, foi dominado pelos ingleses em 1819 e desde 1965 é um estado independente.

Mesmo com pouco tempo de independêcia, Cingapura é rica com um PIB de 84,4 bilhões de dólares americanos (1998).

Quem passa por países vizinhos antes leva um choque já na chegada, pois diferente de outros países da região, Cingapura é muito organizada e limpa e isso se reflete no aeroporto que é moderno, bem cuidado e cheio de orquídeas que são a marca oficial do país. Entre os prédios há muita vegetação que faz com que pareça, para mim, o lugar ideal. O lugar onde você pode viver entre a natureza, mas na cidade grande.



PARA CONHECER
Cingapura é um país de variadas culturas. Lá você encontrará igrejas, mesquitas, templos budistas, entre outros. Devido a intervenção dos ingleres, a arquitetura é muito gregoriana e há até um relógio parecido com o Big Ben de Londres. Outra coisa que faz recordar a capital inglesa é a roda gigante, a Singapure Flyer, que é a maior do mundo, chegando a 165 metros de altura que dá uma vista aéra de toda a cidade e em dias claros dos países vizinhos, Indonésia e Malásia.

Não se esqueça de visitar também o Jardim das Orquídeas que, como já disse em post anteiror, é um verdadeiro espetáculo.



LOCOMOÇÃO
Metrô e ônibus são boas formas de locomoção em Cingapura. Tudo está em inglês, que é uma das línguas oficiais do país. O metrô, por exemplo, chega até o aeroporto e vai para quase todos os lados do país e onde ele não chega certamente haverá um ônibus ao estilo londrino, de dois andares, para te levar. Os táxis não são caros e o bom é que, diferente dos países vizinhos, os motoristas de Cingapura usam o taximetro sem reclamar.

COMPRAS
A cidade é cheia de centros de compras com as melhores lojas do mundo por todos os lados. No mapa que eu usei, contei 84 shoppings, mas desconfio que haja mais. Além disso todos os anos no mês de julho acontece a liquidação anual e você pode encontrar as melhores marcas do mundo por precinhos bem abaixo do nornal. Outra coisa boa de se comprar lá são os eletrônicos que são muito produzidos naquela região.

3 comentários:

jaqueline farias disse...

amei essa reportagem!!! cingapura deve ser tudo! me leva da proxima vez!

Anônimo disse...

hi
i need some advice on Desert Safari in Dubai. I have some lead which i found in
this link
but i think i would need some more research on it.

corywalsh disse...

this article is very good and I was checking constantly this weblog and Very useful information
Great tour packages if u looking to book then u contact this link.
evening desert safari