domingo, 13 de setembro de 2009

TEAHUPOO - TAHITI

Poucos imaginam que em um lugar como o Tahiti haja uma onda tão assustadora que o nome traduzido para o português seja “Praia dos crânios quebrados”. É isso mesmo, Teahupoo (pronuncia-se tchopo), é uma praia no sul da ilha do Tahiti, na Polinésia Francesa, que assusta até aos surfistas mais corajosos.
As ondas que ultrapassam os 8 metros não são o que mais preocupa, mas sim a profundidade. Teahupoo tem menos de um metro entre a superfície e o fundo que é uma bancada de corais afiadíssimos e o que a torna uma onda realmente mortal. Muitos a chamam de onda com dentes e a consideram a mais perigosa do planeta. Qualquer erro de um surfista pode ser fatal, por isso não há espaço para os que não têm certeza do que estão fazendo.
Sei que muitos não estão interessados em ir ao Tahiti ver surfistas, porém esta onda é tão maravilhosa que seria uma pena desperdiçar um espetáculo da natureza como este. O formato é incrivelmente perfeito e assistir a um dos melhores surfistas do mundo ser quase engolindo por um gigante de água é algo excitante.
Não é sempre que Teahupoo apresenta estas ondas, mas se você for ao Tahiti procure saber no seu hotel se elas estão rolando, porque vale à pena ir até lá e ver de perto do que a natureza é capaz.

Aqui vai um vídeo para se ter uma idéia do tamanho do gigante.

3 comentários:

Gabriel disse...

Nem me chamou pra lá..
by the way, tá parecendo que tu és correspondente internacional. Cool.
Beijo.

Gabriel disse...

Trabalho de aula bem feito esse hein!

Leila disse...

Seu blog é ótimo nega. Um dia vou conhecer esses lugares também.

Bjao e passa lá no meu.