quinta-feira, 4 de março de 2010

MOOREA - TAITI

Logo ali, há 17 quilômetros da ilha do Taiti, na Polinésia Francesa, está Moorea, uma ilha pequena e tão bonita que creio que seja impossível ir embora do arquipélago sem visitá-la.


A maioria dos turistas chegam em Papeete e seguem para Bora Bora ou outras ilhas mais distantes do Taiti. Moorea é tão próxima e de fácil acesso que acaba sendo um refúgio de final de semana para os nativos que vivem na capital.



Em apenas um dia você pode pegar uma balsa no porto de Papeete e conhecer Moorea por uma estrada que circula a ilha e é toda asfaltada. As praias, como você deve imaginar, são paradisíacas e há resorts com maravilhosos bangalôs sob a água para completar a paisagem. Além das praias de água azul claro, também há cachoeiras e, como em toda a Polínésia Francesa, o povo é simpaticíssimo e sempre te cumprimenta com um largo sorriso e um "bonjour".

Foi fazendo snorkeling em Moorea que nadei com uma arraia e vi um tubarão pertinho dos recifes (claro que nessa hora eu estava fora da água).






Enfim, Moorea é um pedaço do paraíso que não se pode deixar de ver. Em menos de um dia você pode sair de Papeete e voltar. A lembrança das imagens paradisíacas vão ficar para sempre na sua cabeça.




















Um comentário:

desert safari disse...

Blog agradável e informativa, se eu tiver uma chance eu adoraria viajar nesse lugar.


www.d4d.ae